Mobirise



ATLETA DO TAEKWONDO RIO CLARO/CRESCER CONQUISTA MEDALHA DE PRATA NO PAN-AMERICANO.


YASMIN SOMERALDI CONSAGROU-SE VICE-CAMPEÃ NA CATEGORIA CADETE

    Neste final de semana, está ocorrendo o Campeonato Pan-americano de Taekwondo nos Estados Unidos da América, mais precisamente na cidade de Portland, estado de Oregon. A competição iniciou-se na sexta-feira (14/06) e encerra-se neste domingo (16/06). Contando com a presença das Seleções Brasileiras das categorias cadetes (até 14 anos) e júnior (até 17 anos), o país já conquistou várias medalhas. A taekwondista Yasmin Someraldi, do Taekwondo Rio Claro/Crescer, ficou com a medalha de prata na categoria cadete, trazendo mais uma conquista para a Cidade Azul.

    Yasmin tem apenas 13 anos de idade e ficou com o vice-campeonato pan-americano após ser derrotada na final pela atleta da casa. “Para nós, ter a Yasmin como vice-campeã pan-americana é uma alegria imensa, pois ela saiu de um projeto social, vem de uma família bem humilde e vem mostrando que o esporte transforma vidas e dá oportunidades diferentes pra essas crianças”, declarou Carmen Carolina Pigozzi, Coordenadora do Taekwondo Rio Claro/Crescer.
O Taekwondo Rio Claro/Crescer conta com o apoio da SETUR – Secretaria de Esportes e Turismo de Rio Claro através do Instituto Crescer no Esporte, que além do taekwondo, também é responsável pelas modalidades de handebol e voleibol. Yasmin Someraldi foi descoberta por meio dos projetos sociais realizados pelo instituto Crescer na cidade de Rio Claro.

Build your own website with Mobirise